sábado, 12 de maio de 2012

Presidente grego convoca chefes de partidos para negociar governo

Os chefes dos três partidos que lideraram as eleições gregas de 6 de maio foram convocados para negociar no domingo a formação de um governo, anunciou neste sábado o presidente da Grécia, Carolos Papulias.
"O presidente convocará os líderes dos partidos com o objetivo de formar um governo que tenha o apoio do parlamento resultante das eleições gerais de 6 de maio", indicou em um comunicado a presidência.
Os líderes das formações conservadora, socialista e da esquerda radical se reunirão com Papulias no domingo a partir das 09h00 GMT (06h00 de Brasília).
O chefe de Estado se reunirá posteriormente com os líderes dos demais partidos, incluindo o neonazista, anunciou a presidência, sem dar mais detalhes.
Se os partidos não entrarem em um acordo antes de terça-feira sobre a formação de um executivo, serão convocadas novas eleições em junho.
As autoridades políticas estão divididas diante dos duros compromissos de austeridade exigidos pelos credores do país. O resultado eleitoral de domingo passado refletiu a rejeição da população às medias draconianas para reduzir o déficit público.
Enquanto isso, nos mercados, os investidores não escondem sua preocupação sobre uma possível saída rápida da Grécia do euro e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário