quinta-feira, 5 de abril de 2012

Franceschini pede criação de CPI após ter e-mail violado

A revelação de que a quadrilha de Carlinhos Cachoeira violou o e-mail do deputado Fernando Franceschini (PSDB-PR) aumentou a pressão pela criação de uma CPI na Câmara. O tucano conversou com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e com o líder na Câmara, Bruno Araújo (PE), para pedir que a bancada se reúna e feche posição a favor da CPI. O parlamentar, ex-delegado de polícia, já sabe que a quadrilha quebrou seu sigilo outras vezes e suspeita de envolvimento do governo do Distrito Federal.
"Tenho certeza que vamos ter novidades no GDF em relação aos grampos", disse Franceschini.
Apesar do constrangimento com as conexões da quadrilha de Cachoeira no governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo, o PSDB dificilmente não apoiará publicamente a criação da CPI. O DEM, passou a apoiar a CPI quando afastou o senador Demóstenes Torres (GO) do partido.
O Palácio do Planalto prefere que os casos sejam conduzidos apenas nos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado. A ideia é que o noticiário ruim não paralise as Casas. Depois de um ano sendo alvo quase exclusivo das denúncias, o Planalto acredita que o caso Cachoeira vai tirar o foco do Executivo durante algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário